cover facebook pism 2018

Dentre os 29.609 candidatos ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2018, 108 são sabatistas, pessoas que não desempenham atividades aos sábados antes do pôr do sol por convicção religiosa. Se você é um deles, fique atento às informações sobre e aos procedimentos para a realização das provas em horário especial. Os 78 participantes inscritos nessa condição para o campus de Juiz de Fora vão realizar a prova na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid/UFJF). Em Governador Valadares, os estudantes 30 sabatistas farão a prova na Faculdade Pitágoras.

No sábado, o candidato precisa comparecer ao local no mesmo horário dos demais candidatos, entre 12h e 12h45. A diferença é que esse local ficará incomunicável e sob fiscalização até as 19h30, quando iniciará sua prova. Durante todo o tempo, o participante deve se manter sem comunicação com o meio externo. Não serão permitidos equipamentos eletrônicos e afins. As orientações são para que os estudantes levem alimentação para todo o período de espera e de realização das provas.

Já no domingo, segundo dia de provas, o candidato realizará as provas no local indicado no comprovante definitivo de inscrição, no mesmo horário dos demais participantes, ainda em Juiz de Fora ou Governador Valadares.

Os candidatos sabatistas registraram, desde o formulário de inscrição, a condição para atendimento especial, bem como encaminharam atestado comprobatório de confissão religiosa, emitido pelo representante devidamente qualificado de sua comunidade religiosa.

Os candidatos aprovados precisam estar atentos, uma vez que, de acordo com o Edital do Pism 2018, o calendário escolar da UFJF considera de segunda-feira a sábado como dias letivos. Portanto, todo estudante aprovado deverá cumprir as atividades acadêmicas determinadas para esses dias.

Outras informações: (32) 2102-3755 – Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese)

Edital do Pism 2018