INICIAL

Data: 6 de novembro de 2014

A Coordenação Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é o órgão responsável pela realização dos Programas de Ingresso da UFJF .

Os Programas de Ingresso da UFJF têm o objetivo de realizar o preenchimento das vagas disponíveis nos cursos de graduação oferecidos pela instituição. Estes Programas são distribuídos em dois formatos: Concurso Vestibular e o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) que é a seleção pelo sistema seriado em três módulos consecutivos e anuais.

Diante de sua principal missão de viabilizar o acesso ao ensino superior, vinculada a toda regulamentação e decisões do Conselho Superior e do Conselho Setorial de Graduação, a Coordenação Geral dos Processos Seletivos oferece à sociedade a execução de ações e procedimentos que visam processos equânimes e com resguardo da segurança, sigilo e transparência necessários ao atingimento de formas adequadas e dentro de iguais condições de entrada no ensino público para obtenção da formação em nível superior.

COPESE – Coordenação Geral de Processos Seletivos

E-mail:  vestibular@ufjf.edu.br