Diretoria de Relações Internacionais debate intercâmbio e internacionalização em GV

Estudantes do campus avançado de Governador Valadares, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), terão a oportunidade de participar da primeira edição do evento de internacionalização “Global GV”. O encontro é promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e acontece nos dias 29 e 30 de outubro. A programação inclui curso em inglês, informações e momento para tirar dúvidas sobre edital de intercâmbio para graduandos. O evento busca proporcionar experiência para criar cultura de internacionalização.

As atividades serão realizadas no anfiteatro da Unipac, e as inscrições serão feitas no dia e local do evento.

No dia 29, das 14h às 17h, a diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, irá ministrar um curso em inglês sobre “Literatura e Cultura Brasileiras”. A dinâmica do encontro segue o formato dos cursos oferecidos no Global July. Já no segundo dia, das 10h às 12h, a equipe da DRI vai fazer uma apresentação sobre o edital de intercâmbio e estará disponível para tirar dúvidas sobre todo o processo da seleção, do edital e do intercâmbio.

De acordo com Bárbara, “é importante que os alunos do campus de GV também tenham a oportunidade de um evento como este”. Ela ressalta ainda que eles vão poder receber esclarecimentos sobre intercâmbio de graduação e competir pelas vagas em pé de igualdade com os estudantes do campus de Juiz de Fora”.

A participação em cada um dos dias confere certificado. Os alunos que estiverem presentes nas duas atividades podem usar os certificados como pontuação para participar da seleção para intercâmbio.

Outras informações:

(32) 2102-6929 – Diretoria de Relações Internacionais UFJF