Fechar menu lateral

Conheça o novo site da biblioteca do campus GV

Os usuários das bibliotecas do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) contam com um novo site.

A página inaugurada neste segundo semestre conta com o Guia do Usuário, um espaço com respostas às perguntas frequentes sobre empréstimos de livros, pagamentos de multas e emissão de “nada consta”; orientações textuais e ilustradas sobre pesquisa acadêmica e normalização bibliográfica, com a disposição de modelos de trabalhos; tutoriais de acesso às bases de dados e ao repositório institucional, com procedimentos de envio de Trabalhos de Conclusão de Curso; divulgação de novas aquisições do acervo, de oficinas e treinamentos em grupos; informações sobre agendamento com o bibliotecário visando o atendimento individual; bem como novos canais de comunicação para críticas e sugestões.

De acordo com Alan Júlio Santos, bibliotecário da UFJF-GV, a página é voltada às demandas e particularidades da comunidade acadêmica de Governador Valadares. “O site próprio permite um intercâmbio mais próximo com os usuários, proporcionando a produção, organização e disseminação dos serviços e produtos bibliotecários. Aliás, serviços e produtos que são, muitas vezes, desconhecidos por parte da própria comunidade acadêmica. A biblioteca universitária é muito mais do que um repositório de livros, ela é um instrumento essencial à pesquisa, ensino e extensão universitária”.

Conheça o site.

 

 

 

 

 

Fonte de Reprodução: UFJFcampusGV