TCCs, Teses e Dissertações

Você está em: Publicações > TCCs, Teses e Dissertações

Dissertação de mestrado

Daiana Sigiliano. Social TV: o laço social no backchannel de The X-Files. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Raiza Silva Campos. YouTube e Qualidade em canais de humor: o caso do Porta dos Fundos. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Licia Maria Costa Fajardo Cerqueira. Aspectos da cultura participativa nacriação de narrativas digitais que usam o Youtube como bancos de dados audiovisual. 2016. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Iago Rezende de Almeida. Estética da loucura: produções do trágico acerca do Hospital Colônica de Barbacena. 2016. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Vítor Lopes Resende. A TV em convergência: social TV e transmidiação nas novelas Geração Brasil e Império. 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Carlos Gonçalves Tavares. Sobre a dança e outras mídias: um estudo sobre a intermidialidade nos trabalhos da Cia Ormeo (MG). 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Alexandre Teixeira de Alvarenga. O Cinema como Jogo. o lúdico como elemento ontológico da poética audiovisual. 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização

Daiana Sigliano. Social TV – o ciber-watercooler de Pretty Little Liars e The Voice. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Multiplataforma) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Fernanda Reis. #NAOVAITERCOPA: O fenômeno dos memes na internet. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Multiplataforma) – Universidade Federal de Juiz de Fora.

Grupo de Pesquisa Comunicação, Arte e Literacia Midiática