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Documentos para submissão

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ATENÇÃO: PESQUISADORES DO CAMPUS DE GOVERNADOR VALADARES, vejam orientações adicionais para tramitação de projetos de pesquisa no CEP/UFJF (Orientações) (Passo a passo para inclusão da Instituição proponente/unidade órgão Campus Governador Valadares na Folha de Rosto)

 

– Formulário on-line (informações básicas do projeto), preenchido diretamente no site da Plataforma Brasil, informando os dados da pesquisa.

– No 5º passo é obrigatório  anexar um projeto de pesquisa detalhado (Modelo) OBS: este modelo só devera ser utilizado para encaminhamentos de projetos para o CEP/UFJF. Para inscrições em editais utilizar o modelo de projeto específico.

– Folha de rosto preenchida na Plataforma Brasil, assinada e digitalizada. Atenção aos campos de datas e assinaturas, que devem ser devidamente identificadas (o campo Instituição Proponente deverá também conter obrigatoriamente o carimbo do Diretor da Unidade/Instituto).

– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) (Modelo)

– Termo de Assentimento Livre Esclarecido – (Anuência do participante da pesquisa, criança, adolescente ou legalmente incapaz) (Modelo)

– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido em Caso de Participação de Menor (Utilizado quando o participante da pesquisa for menor de idade) (Modelo)

– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (Modelo) OBS: este modelo de TCLE  somente  deverá  ser utilizado quando  houver a necessidade de divulgação de dados do participante da pesquisa, desde que esteja compatível a um só tempo com a metodologia e o objetivo do projeto proposto.

– Dispensa do TCLE (Termo de Consentimento Livre Esclarecido) (Modelo)

– Declaração de infraestrutura e de concordância com a realização da pesquisa, assinada pelo responsável pelo setor/serviço onde os dados serão colhidos (Modelo)

– Instrumentos de coleta de dados da pesquisa (questionários, formulários, entrevistas, roteiro e outros) devem vir em um documento em anexo (caso seja pertinente ao seu projeto).

– Termo de confidencialidade e sigilo (este termo deverá ser anexado ao protocolo de pesquisa somente quando houver a necessidade de aplicação de TCLE junto com a análise de dados secundários)  (Modelo)

– Termo de Anuência (somente para projetos coparticipantes) (Modelo)

– Os documentos deverão ser digitalizados e submetidos via Plataforma Brasil.

 

IMPORTANTE: a análise dos projetos de pesquisa que serão desenvolvidos no âmbito do HU-UFJF, em parte ou na sua totalidade deverão ser feitas prioritariamente pelo CEP do HU-CAS (CNPJ 21.195.755/0002-40).

Caso opte que seu projeto seja analisado no CEP/UFJF (CNPJ 21.195.755/0001-69) (HU-UFJF, CNPJ 21.195.755/0002-40 ) além da documentação de acordo com sua metodologia, também serão necessário os seguintes documentos quando da submissão para análise:

  1. Comprovante de Cadastro do pesquisador na Gerência de Ensino e Pesquisa; (Modelo)
  2. Comprovante de Cadastro do projeto de pesquisa na Gerência de Ensino e Pesquisa (Modelo)
  3. Declaração de infraestrutura e orçamento aprovados pela Comissão de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos do HU-UFJF.

 

 

Atenção nos projetos com área temática especial:  os documentos anexados pelo pesquisador devem possibilitar o uso dos recursos “Copiar” e “Colar” em qualquer palavra ou trecho do texto, em deferência a lista de checagem apresentada na Norma Operacional nº 001/2013 CNS, que complementa a Resolução CNS nº 466/2012 (e suas complementares). OBS: o documento que possuir assinatura e por este motivo estiver em “pdf” e não permitir o uso de tal recurso, FAZ-SE NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DESTE MESMO DOCUMENTO sem a assinatura com a opção copiar/colar, NA VERSÃO “DOC” (word) .

– Relatório final de pesquisa – Todas as áreas do conhecimento (Modelo)

– Relatório final de pesquisa – Estudos Clínicos Unicêtricos e Multicêntricos (Modelo)

 

OBS:  CASO  RECEBA  PENDÊNCIAS DE PROJETO VIA PLATAFORMA BRASIL,  ABRIR O PARECER CONSUBSTANCIADO, POIS NESSE DOCUMENTO CONSTAM TODAS AS PENDÊNCIAS A  SEREM ATENDIDAS.

 

Estamos no prédio da Reitoria (Sala na PROPESQ) à disposição de segunda a sexta de 09:00 às 12:00 ou 13:00 às 17:00, para contribuir com o desenvolvimento de sua pesquisa  acentuando ainda o papel educativo para desenvolve- lá de acordo com a resolução CNS 466/12 (Conselho Nacional de Saúde).

Tel.:2102-3788 / cep.propesq@ufjf.edu.br.

 

IMPORTANTE:

 Nenhum documento será entregue no CEP. O processo será todo online e deverá ser acompanhado pelo pesquisador.

Comitê de Ética em Pesquisa Humana

Telefone: (32) 2102-3788
E-mail: cep.propesq@ufjf.edu.br

https://www.facebook.com/ComiteDeEticaUFJF/

Dias de atendimento: de segunda-feira à sexta-feira.

Horário de atendimento:  de 9 h às 12 h, e de 13 h às 17 h.