UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Professores Orientadores

Você está em: Curso > Trabalho de Conclusão de Curso > Professores Orientadores

Permanentes

 

Colaboradores

É doutorando em Artes, Cultura e Linguagens na UFJF. Autor do livro: A imagem portátil: celulares e audiovisual (2019). Integra o ENTELAS, grupo de pesquisa em conteúdos transmídia, convergência de culturas e telas. Atua na TV Brasil/EBC. Foi docente na Universidade Estácio de Sá (RJ) e na Unifeso (RJ). Seus interesses de pesquisa são voltados para a produção audiovisual e suas narrativas em mídias móveis, cinema e novas tecnologias. 

É Doutorando em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora. Trabalhou com pós-produção para cinema e publicidade na Casablanca/Teleimage. Na mesma empresa coordenou departamento de restauração digital. Tem interesse nas áreas de pós-produção (cor, 3D e efeitos) e nas relações entre cinema e espiritualidade (em suas diversas vertentes).

É Doutoranda em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordena a linha “Sexualidades, Dissidências e Novas Mídias” do grupo de pesquisa “ENTELAS-UFJF”. Integrou diversas produtoras brasileiras atuando nas áreas de projetos e produção executiva. Recentemente, esteve à frente da equipe da Brasil Audiovisual Independente – BRAVI na área de projetos e institucional. No campo acadêmico, possui interesse em produção executiva, cinema brasileiro contemporâneo, representação, gêneros e sexualidades, cinema LGBTQI+ e Teoria Queer.

É doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Audiovisual na Universidade Anhembi Morumbi. Mestre em Comunicação Social pelo Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui graduação em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social da UFJF. Atua principalmente nos seguintes temas: cinema brasileiro, cinema contemporâneo, história e teoria do cinema, direção e direção de fotografia para cinema e vídeo. Faz parte do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, entidade cultural sem fins lucrativos que organiza o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades (2002-atual), produz mostras de cinema, oficinas, laboratórios de roteiros e debates. É realizadora e produtora de cinema.
 
 
 
 

Bacharelado em Cinema e Audiovisual