Fechar menu lateral

O filme de ex-aluna e com participação de alunos do BI, Moda e Cinema “Vida é coisa que segue” foi o grande vencedor do Festival Ver e Fazer Filmes de Cataguases.

Screenshot_2019-11-24 Infância do avô vira curta-metragem no Festival Ver e Fazer Filmes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O  curta-metragem “A vida é coisa que segue” (2019, 16 min.) com direção de Bruna Schelb Corrêa foi rodado através de incentivo do edital Usina Criativa de Cinema. As gravações ocorreram na cidade da Zona da Mata mineira, Santana de Cataguases e contou com apoio da prefeitura local e da população. A história do filme é baseada na infância e em um causo muitas vezes contado pelo avô da diretora, Luiz Schelb, nascido em Santana de Cataguases. “A vida é coisa que segue” é um filme que celebra a tradição oral, de histórias passadas entre gerações e da valorização da regionalidade do interior mineiro. A produção contou com a participação de alunos e ex alunos do IAD da UFJF.

Luis Bocchino (B.I. e Cinema e Audiovisual) – Diretor de Fotografia e Sócio Filmes do Mato

Felipe Monteiro (B.I. e Cinema e Audiovisual) – Assistente de Direção e Sócio Filmes do Mato

Isadora Martins (B.I. e Moda) – Figurinista

Caio Deziderio (B.I. e Cinema e Audiovisual) – Assistente de Fotografia

Bruna Schelb Corrêa, a diretora, é nascida e criada em Cataguases. Formada em Artes, Jornalismo e Cinema, dirigiu anteriormente os curtas-metragens “O vampiro da Ocupação” (2017), “Mái áis” (2019), “Janaína sem cabeça”, e o longa-metragem “Imo” (2018), que teve sua estreia na principal mostra de cinema de Tiradentes naquele ano. Atualmente Bruna Schelb é discente no Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens da UFJF.

O  filme teve sua estreia no Festival Ver e Fazer Filmes, dia 22 de novembro de 2019, no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases – MG. Nesta ocasião recebeu os prêmios de:

Melhor filme pelo Júri Popular;

Melhor filme pelo Júri Técnico;

Melhor Produção (Bárbara Piva);

Melhor Montagem (Bruna Schelb Corrêa e Luis Bocchino);

Melhor Som (Marcello Nicolato e Silas Mendes);

Prêmio Especial do Júri para Pedro Vianna (protagonista do filme).

 

 https://www.filmesdomato.com/

 

Links: 

http://www.festivalverefazerfilmes.org.br/2019/?fazer=fazer-filmes-02

 

https://www.marcelolopes.jor.br/site/2019/11/16/infancia-do-avo-vira-curta-metragem-no-festival-ver-e-fazer-filmes/

 

https://www.marcelolopes.jor.br/site/2019/11/23/a-vida-e-coisa-que-segue-e-o-grande-vencedor-do-7o-festival-ver-e-fazer-filmes/