Edital para Desistência da Opção de Curso de Segundo Ciclo – 2019/1

A Coordenação do Curso de Ciências Exatas faz público o Processo de Desistência de Opção feita para Curso de Segundo Ciclo do Ciências Exatas.

1 – Da desistência da opção

A desistência da opção de curso de segundo ciclo é o processo em que o aluno do Curso de Ciências Exatas desiste da vaga do curso de segundo ciclo para o qual tenha optado e assegurado anteriormente, tornando-se um aluno do Curso de Ciências Exatas sem opção de segundo ciclo. Dessa forma, poderá candidatar-se novamente às vagas de outros cursos de segundo ciclo por meio dos futuros Editais de Opção.

2 – Critério de Elegibilidade

Poderão solicitar a desistência da opção de curso de segundo ciclo os alunos ativos do Curso de Ciências Exatas que tenham garantido (em edital de opção ou por ingresso com opção de segundo ciclo declarada) vaga em algum curso de segundo ciclo.

3 – Processo de Inscrição

Os alunos interessados deverão enviar uma mensagem PELO E-MAIL DO PRÓPRIO INTERESSADO DO SISTEMA iNTEGRA (@ice.ufjf.br) para o endereço coord.cienciasexatas@ufjf.edu.br, assunto: DESISTÊNCIA DA OPÇÃO, nos seguintes termos:

“Eu, _________________ (nome completo), matrícula ______________ (número de matrícula com duas letras), que optei inicialmente pelo curso de ________________ (curso de 2° ciclo), declaro que desisto da opção de curso de segundo ciclo que fiz inicialmente, com a consequente liberação da vaga do curso indicado por mim acima. Desta forma, serei aluno do curso de Ciências Exatas.

ATENÇÃO: Somente serão validadas as mensagens enviadas pelo e-mail institucional do Instituto de Ciências Exatas – Sistema iNtegra (@ice.ufjf.br) do próprio interessado.

4 – Datas do Processo

O prazo para encaminhamento da mensagem disposta no item 3 deste edital, via e-mail do próprio interessado (@ice.ufjf.br), iniciará em 04/06/2019 e será encerrado no dia 07/06/2019.

As confirmações de recebimento das mensagens por e-mail ocorrerão em até 3 (três) dias úteis e a mudança da matrícula ocorrerá do dia 15/07/2019 a 18/07/2019.

Juiz de Fora, 30 de maio de 2019.

Coordenação do Curso de Ciências Exatas