Fechar menu lateral

Flexibilização Curricular 2020/3

As “atividades acadêmicas de flexibilização curricular, conforme disposto no Art.72 do Regulamento Acadêmico da Graduação da UFJF, permitem ao discente participar da construção de seu próprio currículo e incentivam a produção de formas diversificadas e interdisciplinares do conhecimento, perfazem um total de 120 horas” (PPC, 2018).

Assim, você deve consultar o RAG, artigo 72 e anexo I, (disponível em: https://www2.ufjf.br/congrad/regimento-interno/) para verificar as atividades e cargas horárias permitidas.

Os créditos das atividades eletivas podem ser substituídos por créditos em disciplinas que não foram computados para a integralização (neste último caso não é necessária a abertura de processo na Coordenação).

 

Os alunos que precisarem flexibilizar horas com atividades, deverão seguir as seguintes orientações:
1 – Para a flexibilização das 120h, o aluno deverá ter participado da atividade (IC, TP, monitoria, cursos, dentre outros) por pelo menos 2 semestres letivos;
2 – Preencher o requerimento disponível em: REQUERIMENTO FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR até o dia 22/01/2021.
3 – Enviar a documentação (digitalizada) para o e-mail da Coordenação: coord.cienciasexatas@ice.ufjf.br com o assunto: “DOCUMENTOS FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR”.
     Serão válidos certificados e declarações de orientadores (projetos da UFJF) que contenham os dados do aluno, do projeto (tipo de projeto, nome/título) e período de permanência do aluno.