INICIAL

Sejam bem-vindos! Este site tem por objetivo apresentar à comunidade o Curso de Graduação em Ciências Exatas da Universidade Federal de Juiz de Fora. Aqui você encontrará informações sobre a formação profissional do egresso, bem como os componentes curriculares que a sustentam. Em linhas gerais, o acadêmico do Curso de Ciências Exatas da UFJF cursa, inicialmente, as disciplinas básicas das áreas de Matemática, Física, Química, Computação e Estatística. A partir do segundo semestre do Curso já são iniciadas também as disciplinas específicas, referentes aos Cursos de 2° Ciclo. Dessa forma, torna-se possível o discente obter em 3 anos o título de Bacharel em Ciências Exatas e, em mais 1 ou 2 anos (dependendo da opção), obter o título do Curso de 2° Ciclo escolhido. Convidamos para navegar em nosso site e obter mais informações!