Fechar menu lateral

Relato de Caso

ENCAMINHAMENTO DE RELATOS DE CASO AO CEP HU-UFJF 

 

O pesquisador deve seguir os procedimentos padrões para submissão de projetos, bem como observar o que segue:

I. Relato de caso, formatado do modo que se pretende apresentar/publicar (inclusive contendo fotos, figuras e tabelas, caso aplicável).

II. Termo de Consentimento assinado pelo participante da pesquisa (caso aplicável) ou Termo de Dispensa de TCLE. (Para solicitação de dispensa de TCLE é necessário comprovação de que houve tentativa de contato com o participante da pesquisa).

III. Após a publicação do relato de caso, a versão publicada deve ser enviada ao CEP, via Plataforma Brasil, como uma espécie de relatório final.

Para relato de casos no âmbito do HU-UFJF, abaixo informações adicionais.

O cadastro do relato de caso deve ser realizado previamente no Rede Pesquisa, através do qual a GEP irá emitir uma carta de anuência que deverá ser enviada junto com os demais documentos, conforme procedimento de submissão, e após o mesmo deverá ser submetido à Plataforma Brasil. Para saber mais a respeito do cadastro no Rede Pesquisa, acesse o link: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hu-ufjf/ensino-e-pesquisa/pesquisa-inovacao/pesquisa/cadastro-de-pesquisa