UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Observatório Astronômico

Você está em: Observatório Astronômico

Normas para visitação ao Observatório Astronômico nos meses de setembro a dezembro de 2017

Às terças à noite, de 1º de setembro a 12 de dezembro, as visitações ao Centro de Ciências incluem, além das exposições normais, as sessões de observação astronômica, caso as condições climáticas sejam favoráveis. O horário de entrada no Centro, durante o horário de verão, é de 19h30 às 20h30, podendo, os visitantes, permanecer no prédio até as 21h30.

Serão distribuídas senhas numeradas de 1 a 100 aos visitantes da noite, por ordem de chegada, para as sessões do Observatório. Durante o horário de verão, as senhas de 1 a 50 garantem acesso ao observatório no horário de 20h às 20h30. E as senhas de 51 a 100, acesso de 21h às 21h30. Fora do horário de sua sessão, o visitante pode passear pelas outras exposições normalmente.

Será distribuída uma única senha por pessoa. As senhas são datadas e válidas apenas para aquele dia. Não haverá distribuição de senhas para outros dias. E a distribuição começará às 19h, durante o horário de verão. Os visitantes devem permanecer na fila com a senha, para garantir seu crachá com o mesmo número da senha.

Caso haja pessoas com prioridade de atendimento na fila, será dada uma senha especial que permitirá o acesso ao prédio antes dos demais visitantes. Se estiver acompanhada de familiares ou amigos sem prioridade, a pessoa poderá aguardar no interior do prédio a entrada do grupo restante de acordo com a senha.

Para garantir a qualidade de nossas atividades e a atenção e a segurança a todos os visitantes, são permitidas 100 pessoas simultaneamente em nosso espaço. Visitantes que chegarem após a distribuição de todas as senhas podem aguardar para entrar, após a saída de outros visitantes, respeitando o horário máximo de entrada (durante o horário de verão: 20h30). Porém, não haverá a possibilidade de participar da observação astronômica naquele dia.

Centro de Ciências