Fechar menu lateral

Nota de apoio à Casa da Ciência da UFRJ

“Estávamos em 2004, o Centro de Ciências da UFJF existia apenas em nossa imaginação, quando participei de um encontro em Brasília sobre Museus de Ciência. Nesta oportunidade, conheci a Fátima Brito, então Diretora da Casa da Ciência, um espaço já consolidado que promovia inúmeras ações de divulgação científica. Fiquei encantado com sua generosidade e conhecimento na área, e pela proximidade entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora, ela me convidou para conhecer a Casa, e a partir de então estreitamos uma grande parceria. Conheci, além do espaço, a equipe da Casa da Ciência, e posso seguramente afirmar que grande parte do que sei hoje, aprendi com cada um deles.
O Centro de Ciências da UFJF nasceu, cresceu e hoje, já também consolidado no cenário Nacional, teve como etapa fundamental para esta realização a oportunidade de trazer exposições desenvolvidas pela Casa da Ciência, como a “Cadê a Química” e “Energia Nuclear”, que foram um sucesso, atendendo a um grande público de Juiz de Fora e toda região.
Pensar em interromper as atividades da Casa da Ciência, seja qual for o motivo, significa um retrocesso enorme e inimaginável no cenário da popularização e educação científica brasileira, em especial no momento em que mais precisamos conscientizar nossa população acerca da importância da Ciência. Estamos todos unidos em defesa da Casa da Ciência da UFRJ.”

 

Prof. Eloi Teixeira César
Diretor do Centro de Ciências da UFJF