Centro de Ciências recebe mais de 3500 visitantes no período de férias

Sendo um dos maiores complexos de divulgação científica do país, o Centro de Ciências da UFJF encerrou o período de férias escolares superando a marca de 3500 visitas espontâneas. Uma programação especial para o período de recesso escolar foi programada do dia 16 de julho ao dia 4 de agosto, atraindo 3592 visitantes para as atrações do espaço.

Com uma programação aberta ao público geral, o Centro de Ciências contou com 10 atrações que abrangem diversas áreas do conhecimento. No campo da Astronomia, o Observatório Astronômico, a exposição Arqueoastronomia e as sessões do Planetário “O Segredo do Foguete de Papelão” e “Do Centro de Ciências as Galáxias: uma viagem especial” despertaram o olhar dos visitantes acerca dos mistérios do universo. Já na área da Biologia, os destaques foram do Espaço Interativo do Museu de Malacologia e das exposições “A Célula ao Alcance da Mão” e “O Fascinante Mundo Microscópico”. O Laboratório de Ciências e Educação Matemática (LaCEM) mostrou que é possível aprender ciências exatas de forma divertida.  A exposição “Aprenda Brincando”, que reúne várias atividades interativas para o ensino da Ciência, chamou a atenção dos visitantes através das exposições e brincadeiras. Além da Tabela Periódica Interativa, que tem o intuito de apresentar os elementos químicos e suas relações com o cotidiano, o Centro de Ciências contou com oficinas de Física, Biologia e Química.