Fechar menu lateral

Centro de Ciências oferece oficinas de Química, Física e Biologia em 2019

A partir de janeiro de 2019, o Centro de Ciências contará com três oficinas voltadas ao público em geral: “Química dos Elementos”, “Física Sem Mistério” e “Biologia em Ação”. Essas atividades têm o objetivo de aproximar as pessoas dessas áreas de uma maneira divertida, mostrando que essas Ciências estão muito mais presentes no nosso cotidiano que imaginamos.

As oficinas serão realizadas durante todo o ano de 2019, em que se comemora o Ano Internacional da Tabela Periódica.

Na “Química dos Elementos”, serão explorados, de forma experimental, diversos aspectos sobre os elementos químicos, como suas propriedades, aplicações e ocorrências no cotidiano, tornando muito mais lúdico e agradável conhecer a classificação periódica dos elementos.

A “Física Sem Mistério” apresenta relações entre o conhecimento científico estabelecido e várias aplicações e fenômenos do nosso cotidiano. O poder da água e do ar, o calor para a modernidade, as maravilhas da eletricidade, o equilíbrio das estruturas e dos seres vivos, as utilizações de espelhos e lentes, são alguns dos temas, entre outros, a serem abordados.

A interação das pessoas com réplicas dos órgãos e sistemas do corpo humano através de um jogo divertido e dinâmico e o trabalho do paleontólogo são algumas das atividades desenvolvidas na oficina “Biologia em Ação”.

Cada oficina terá duração de cerca de 1 hora e contará com 20 vagas. Para participar, é necessário realizar uma inscrição online. Clique aqui para maiores informações.