Fechar menu lateral

Funcionamento do Observatório Astronômico em janeiro de 2018

Normas para visitação ao Observatório Astronômico em JANEIRO de 2018

De 2 de janeiro a 4 de março de 2018, o Centro de Ciências receberá apenas visitações espontâneas. Portanto, além do horário de terça à noite, o Observatório Astronômico também funcionará na quinta à noite para visitantes espontâneos durante esse período.

Ou seja, às terças e quintas à noite, de 2 de janeiro a 4 de março de 2018, as visitações ao Centro de Ciências incluem, além das exposições normais, o Observatório Astronômico, caso as condições climáticas sejam favoráveis. O horário de entrada no Centro nesse período e turno é de 19h00 às 20h00, podendo, os visitantes, permanecer no prédio até as 21h00.

Excepcionalmente em janeiro, os visitantes poderão visitar o Observatório sem a necessidade de senha numerada, pois não haverá divisão de sessões no Observatório. A cúpula central não estará aberta, mas dois telescópios estarão montados em sua área externa, e todos os visitantes ficarão à vontade para fazer sua observação durante a visita, respeitando o horário máximo de entrada no prédio (20h00) e de permanência no interior do Centro (21h00).

Para garantir a qualidade de nossas atividades e a atenção e a segurança a todos os visitantes, são permitidas 100 pessoas simultaneamente em nosso espaço.