O Centro de Ciências completa 10 anos!

10 anos do Centro de Ciências!

1-logo-cor-fc

O Centro de Ciências da UFJF comemorou os seus 10 anos no último dia 25 de agosto. Para celebrar, foi lançado o logo de aniversário, que vai estar presente em todo o material do Centro pelo próximo ano.

Nesses 10 anos, o Centro de Ciências já recebeu mais de 120 mil visitantes de Juiz de Fora e de toda a região em suas diversas exposições, como “Aprenda Brincando”, “Cadê a Química”, exposição especial do Ano Internacional da Luz, “Jardim dos Sentidos” e as atuais “Energia Nuclear” e “Eletricidade: A Energia que nos Move”. O Centro também foi responsável por diversas atividades de divulgação e popularização da Ciência, como as quatro Jornadas de Divulgação Científica, palestras e cursos de capacitação de professores. Além de tudo, o espaço conta com equipamentos que aprimoram ainda mais o aprendizado, enquanto atraem os alunos e os aproximam da Ciência de forma interessante e divertida, como o Planetário, a Tabela Periódica Interativa e as recém-lançadas Mini Tabelas Periódicas Interativas. No Centro também foram produzidos e publicados diversos livros pelos professores, colaboradores e monitores.

Untitled-1

Por tudo isso e muito mais é que agradecemos a todos que visitaram nosso espaço e participaram das nossas atividades nesses 10 anos. É um prazer e uma alegria para todos nós podermos colaborar com o aprendizado de Ciência nas escolas e em toda a sociedade. Todos nós, monitores, voluntários, funcionários, professores colaboradores e diretor do Centro nos esforçamos muito para levar para todos o resultado de um trabalho conjunto de qualidade, cuja importância pode ser conferida não apenas pelos números, mas também pela satisfação, interesse e alegria estampados nos rostos de todos que passaram por aqui.

E continuaremos nos esforçando cada vez mais para promover a divulgação e a popularização da Ciência no Centro de Ciências, sempre inovando e criando um ambiente atrativo para todos.

Muito obrigado! E parabéns aos 10 anos do Centro de Ciências da UFJF!