Centro de Ciências

Data: 6 de novembro de 2014

centro-de-cincias-630x378
O Centro de Ciências é um órgão suplementar da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tendo como meta atender o público acadêmico de todos os níveis de ensino, bem como a sociedade em geral.

Está aberto para visitas agendadas – às Terças, Quartas, Quintas e Sextas de 08h às 16h30 e Quinta também das 19h às 21h, e espontâneas – às Terças, Quartas, Quintas e Sextas de 16h30 às 18h, sábado de 14h às 17h e domingo de 09h às 12h. Visitas espontâneas também acontecem na terça a noite com inscrição prévia. Você pode saber mais detalhes sobre o horário de funcionamento clicando aqui.

Inaugurado no dia 26 de agosto de 2006, o Centro de Ciências foi criado a partir de iniciativas das Pró-Reitorias de Pesquisa e de Extensão da UFJF, e de professores dos Institutos de Ciências Exatas e de Ciências Biológicas, do Colégio de Aplicação João XXIII e da Faculdade de Engenharia.

Tem como prioridade estabelecer elos e parcerias entre a UFJF e escolas de ensinos básico e superior, e quaisquer outras instituições que mostrem interesse em apresentar projetos compatíveis com as atividades e objetivos do Centro de Ciências.

mosaico

Quem Somos

Somos professores, pesquisadores, técnicos-administrativos e estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora, abrangendo as áreas de Biologia, Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Geografia, História, Turismo, Física, Matemática, Artes, Design, Comunicação, além de outras áreas que de alguma forma interajam com as atividades do Centro.

A divulgação e disseminação da Ciência e Tecnologia é nosso grande interesse, de modo a contribuir para o despertar de vocações, bem como fazer da popularização da Ciência uma forma de tornar nossa sociedade mais consciente de suas potencialidades.

Centro de Ciências