UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Servidor do Campus GV

Você está em: Atendimento > SCDP > Procedimentos para afastamento em território nacional > Servidor do Campus GV

header_faq

Formulários

Afastamento Nacional Servidores (serviços, capacitação e similares)
Afastamento Internacional Servidores (serviços, capacitação e similares)
Lista de passageiros
Relatório de viagem
Formulário de participação (convidados, colaborares externos)
Atestado de capacidade técnica e currículo resumido (colaborador eventual)
Termo de Renúncia de Diárias e Passagens

Manuais

Manual PCDP Nacional
Manual PCDP Internacional

1 – Preencher o formulário Afastamento em Território Nacional e anexar ao mesmo todos os documentos que comprovem a finalidade da sua viagem (Verificar arquivo “ManuaL – PCDP Nacional);

2 – Assinar o formulário, colher assinatura da chefia imediata e entregar toda a documentação na secretaria de curso correspondente (se for docente ou TAE ligado ao setor acadêmico) ou no setor Financeiro (TAEs dos setores administrativos). Aos chefes de departamento: a chefia imediata que deverá assinar o formulário é o Coordenador Acadêmico;

3 – O servidor deve estar ciente de que deve efetuar a Prestação de Contas em até 5 dias contados a partir do seu retorno, entregando no setor onde se deu o cadastramento da viagem os documentos: Relatório de Viagem devidamente preenchido e assinado, Certificado/Declaração de Participação, Recibo de Embarque, Passagens Rodoviárias ou outros documentos que comprovem a participação na atividade, conforme cada caso;

4 – As viagens devem ser cadastradas com, no mínimo, 10 dias de antecedência, portanto o servidor deve se programar para não perder o prazo. Este prazo é estabelecido pelo art. 7º da Portaria nº 403, de 23 de Abril de 2009, do MEC.

 

“Art. 7º As propostas de concessão de diárias e passagens para os deslocamentos no país deverão ser encaminhadas com antecedência mínima de 10 (dez) dias.
Parágrafo único. Em caráter excepcional, as Autoridades Superiores poderão autorizar viagem em prazo inferior ao estabelecido no caput deste artigo, desde que devidamente formalizada a justificativa e comprovada a inviabilidade do seu efetivo cumprimento.”

 

No nosso caso, Autoridade Superior é o reitor da UFJF. Conforme disposto no artigo acima, para que propostas de viagens sejam cadastradas em período inferior a dez dias de antecedência, devem ser apresentadas justificativas devidamente formalizadas.

5 – Em nenhuma hipótese será feito o cadastro de viagens em data igual ou posterior ao afastamento do servidor;

6 –  Para cadastrar este tipo de afastamento, o servidor não pode estar em período de férias nem em outra licença ou afastamentos registrados no SIAPE.

Compartilhe:

    Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

    Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro
    Governador Valadares/MG – CEP 35010
    -177 (mapa)
    Telefone: 33.3301.1000
    E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br

    Compartilhe: