UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Apoio estudantil

Você está em: Atendimento > Apoio estudantil

Psicóloga Alessandra Efrem

Bloco D9 – Univale

E-mail: alessandra.efrem@ufjf.edu.br

Telefone: 33.3301.1000 – ramal 6503

 

Psicólogo Lucas Nápoli

Sala 300 – Pitágoras

E-mail: lucas.napoli@ufjf.edu.br

Telefone: 33.3301.1000 – ramal 6527

O setor de Apoio Estudantil está vinculado à Coordenação Acadêmica do Campus Governador Valadares e é responsável por oferecer serviços que contribuam para a manutenção da qualidade de vida e do bem-estar dos estudantes de graduação, favorecendo sua permanência no Ensino Superior. O setor também serve como elo de comunicação dos alunos com a Pró-reitoria de Apoio Estudantil e Educação Inclusiva (PROAE), órgão que gerencia toda a política de assistência estudantil no âmbito da universidade. Atualmente, o setor conta com dois psicólogos e presta os seguintes serviços: atendimentos psicológicos, palestras, pesquisas, dentre outras atividades. O email do setor é atendimentosocial.gv@ufjf.edu.br .

 

Acho que preciso de atendimento psicológico.
Como proceder?

Sentir-se ansioso, triste, indeciso, desatento ou com dificuldades em alguma disciplina são situações que costumam fazer parte da vida de qualquer aluno. O fato de você vivenciá-las de vez em quando não significa que esteja necessariamente precisando de ajuda. Contudo, se perceber que essas coisas têm acontecido com muita frequência, comprometendo seu rendimento nas disciplinas e/ou sua vivência acadêmica, você deve considerar a possibilidade de solicitar acompanhamento psicológico individual por parte de algum dos psicólogos do setor de Apoio Estudantil. O serviço está condicionado à disponibilidade de horários dos profissionais, mas pode ser buscado a qualquer momento presencialmente, por email ou por telefone. Veja os contatos ao lado.

 

Preciso de auxílio financeiro para continuar estudando. Como posso conseguir?

Em conssonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010), a UFJF oferece diversas modalidades de bolsas e auxílios para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para conhecê-las, clique aqui. A obtenção dos benefícios está condicionada a uma avaliação socioeconômica e à disponibilidade orçamentária. Periodicamente, a PROAE divulga editais contendo todas as orientações acerca de como o aluno pode concorrer aos auxílios bem como os documentos que deve apresentar. É importante destacar que a avaliação socieconômica é feita inteiramente no campus Juiz de Fora. Por isso, o aluno interessado nas modalidades de auxílio deve acessar com frequência o site da pró-reitoria: www.ufjf.edu.br/proae.

Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro
Governador Valadares/MG – CEP 35010
-177 (mapa)
Telefone: 33.3301.1000
E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br

Compartilhe: