UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Divulgado edital de chamamento público para parcerias com projeto de extensão “Futebol base para o futuro”

Data: 11 de abril de 2018

A Universidade Federal de Juiz de Fora, através da Pró-Reitoria de Extensão, está com edital aberto de chamamento público para parceiros interessados na concessão de espaço físico, em Governador Valadares, para execução de vivências e treinamento no futebol, sendo ações de extensão universitária, de atendimento direto ao beneficiário (escolares da rede pública, no contra turno), caracterizado como de vulnerabilidade social, através da modalidade de cooperação com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Esta atividade está ancorada no projeto de extensão de projeto “Futebol base para o futuro”, que acontecerá durante um período de 12 meses, contados a partir da assinatura de convênio específico entre os interessados selecionados e a Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

O projeto de extensão “Futebol base para o futuro” tem como objetivo contribuir à comunidade de Governador Valadares com atividades as quais contribuirão socialmente para a formação de crianças e adolescentes. O esporte é notoriamente reconhecido como ferramenta essencial na abordagem deste público em situação de risco social, podendo ser também utilizado como fator motivacional à manutenção e dedicação aos estudos regulares. A ação extensionista proposta contemplará todas as dimensões acadêmicas e sociais, pois atuará ainda mais na disseminação do Futebol na região. Deste modo, os jovens terão a oportunidade de treinar/vivenciar esse esporte com máxima qualidade, possibilitando assim a descoberta, o desenvolvimento, 2 e encaminhamento daqueles destacados para aprimoramento.

 

Além disto, o caráter multiprofissional do projeto possibilitará a atenção integral à saúde e educação dos participantes e, desta forma, espera-se que o projeto possa contribuir para a melhoria do nível educacional e socialização das crianças e adolescentes atendidos.

 

Foram disponibilizadas duas vagas. As inscrições deverão ser entregues em envelope lacrado no setor de Extensão/Coordenação Acadêmica, localizada na Sede Administrativa da UFJF-GV, à Rua São Paulo, 745, Centro, no período de 23 a 27 de abril de 2018, no horário das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.

 

Confira o edital na íntegra para obter mais informações.

Compartilhe:

    Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

    Sede administrativa – Rua São Paulo, 745 – Centro
    Governador Valadares/MG – CEP 35010
    -180 (mapa)
    Telefone: 33.3301.1000
    E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br

    Compartilhe: