UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Estudantes da UFJF-GV vencem Gincana Cultural realizada no I Congresso de Ciências Farmacêuticas, em Foz do Iguaçu

Data: 21 de novembro de 2017

WhatsApp Image 2017-11-18 at 21.40.05 (1)As discentes do curso de Farmácia da UFJF-GV, Jéssica Aline Silva Soares e Luísa Assis Sentinele, venceram a I Gincana Cultural de Estudantes de Farmácia promovida durante o I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, em Foz do Iguaçu. O evento contou com mais de 4 mil participantes de todo o Brasil.

 

A gincana teve como objetivo testar o desempenho dos participantes nos seguintes quesitos: conhecimento sobre farmacoterapia; avaliação da prescrição (aspectos legais e clínicos); capacidade de resolução de problemas e habilidades de comunicação.  As vencedoras receberam certificados e medalhas.  “É importante a gente colocar em prática nossas habilidades e competências para serem avaliadas. Estou muito feliz com a nossa performance e agradecida pelo corpo docente e TAEs do Departamento de Farmácia e Ciências Básicas que tanto trabalham para superar os problemas de infraestrutura existentes na nossa universidade”, destacou Jéssica.  

 

“Eu fui participar sem muita expectativa, mas devido ao incentivo das professoras acabou dando tudo certo e a UFJF-GV ficou em primeiro lugar. Por mais que tenhamos problemas de infraestrutura a gente se esforça muito e temos que ter orgulho de sermos UFJF-GV”, acrescentou Luísa.

 

A atividade contou ainda com uma Mostra Cultural em que os participantes deveriam apresentar características de sua região de origem. “Optamos por falar não apenas do Pico do Ibituruna, da capital do voo livre, mas também proporcionamos um momento de reflexão sobre as consequências geradas pela contaminação do nosso Rio Doce desde o rompimento da barragem de rejeitos de minério”, afirmou Jéssica.

 

Também houve um leilão de produtos típicos da região de origem dos estudantes. “Levamos o Doce de Leite. O arrecadado no leilão foi doado para a Executiva Nacional de Estudantes de Farmácia do Brasil (ENEFAR)”.

 

As estudantes foram ao Congresso acompanhadas pelas professoras do Departamento de Farmácia da UFJF-GV, Regina Kellmann, Simone de Araújo e Larissa Bonomo.

Compartilhe:

    Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

    Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro
    Governador Valadares/MG – CEP 35010
    -177 (mapa)
    Telefone: 33.3301.1000
    E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br

    Compartilhe: