1º Congresso de Extensão da UFJF-GV integra atividades da II Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade

Data: 21 de novembro de 2017

IMG_2510

Mesa de abertura do 1º Congresso de Extensão da UFJF-GV. (Foto: Gabriella Ramos)

O segundo dia de atividades da II Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFJF-GV reúne ações de iniciação científica, extensão e debates. Nesta terça (21), teve início o 1º Congresso de Extensão da UFJF-GV “Extensão universitária: princípios e críticas no contexto social brasileiro”, evento que promoveu o pensamento coletivo e a construção de propostas para a política de Extensão na Universidade.

Em sua fala, o coordenador acadêmico da UFJF-GV, Fábio Pieri, destacou o grande interesse de professores, técnicos e estudantes em projetos de extensão no campus avançado, “principalmente pelas condições estruturais com as quais convivem. Dessa forma, esse momento de debate é ainda mais importante, pois aqui levantaremos propostas que serão encaminhadas para o Conselho de Extensão”.

Segundo a coordenadora de extensão da UFJF, Fernanda Cunha Souza, o evento é a oportunidade de “desenhar a extensão que queremos, expor nossos objetivos e aprimorar nossas ideias”. Fernanda introduziu o conceito dos projetos de extensão realizados em Juiz de Fora e em Governador Valadares, e, na sequencia, iniciou o debate acerca das modalidades de extensão, e da expansão dos currículos de graduação.

A programação da tarde conta ainda com ciclos de debates entre os participantes, construção de propostas, sessão plenária para apresentação das ideias e compilação de um documento para encaminhamento ao Conselho Setorial de Extensão e Cultura – CONEXC.

A abertura do 1º Congresso de Extensão da UFJF-GV foi realizada por integrantes do Serviço de apoio pedagógico e intervenção precoce de GV: dezenas de crianças e adolescentes que promoveram apresentações musicais para os participantes. O debate contou com moderação da Profa. Dra. Tayara Talita Lemos, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.

Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro