UFJF-GV promove feira da Saúde em Chonin, distrito de Governador Valadares

Data: 14 de novembro de 2017

Cartaz - A3

A população de Chonin é convidada a participar gratuitamente da  Feira da Saúde – UFJF/GV, que será realizada sábado, 18 de novembro, entre 8h e 17h, no centro do distrito.  O evento conta com a organização e participação da comunidade acadêmica da UFJF-GV, bem como de profissionais da saúde da Estratégia de Saúde da Família local (ESF).

Trata-se de uma oportunidade de a população carente do distrito receber informações e avaliações sobre temas essenciais para uma vida saudável, tais como, atividade física para prevenção e tratamento de doenças cardiometabólicas; orientações sobre câncer de mama e distribuição de material informativo; instruções sobre uso de medicamentos; avaliação de glicemia e pressão arterial; prevenção do câncer de boca, bem como avaliação de necessidades odontológicas, entre outros.

Atualmente, o distrito de Chonin conta com cerca de dois mil habitantes. Em razão da carência de recursos e atenção, percebe-se a necessidade d arealização de ações de extensão neste local, visando à promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “As ações pretendidas têm o objetivo de transpor os muros da universidade e possibilitar uma interação dos discentes com a comunidade, permitindo que os estudantes apliquem o conhecimento obtido e, ao mesmo tempo, proporcionem à comunidade acesso a informação e determinados recursos. As atividades propostas visam uma intervenção primária, preenchendo lacunas do serviço de saúde, sendo voltada para a promoção da saúde e prevenção de agravos”, destacou a professora Alda Maria Soares Silveira, professora do departamento de Ciências Básicas da Vida da UFJF-GV.

Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro