Estudantes de Medicina participam de ação do programa Saúde na Escola

Data: 9 de novembro de 2017

IMG_20171025_134322986

Ação realizada em Outubro em escola municipal de GV. (Foto: divulgação)

Uma vez por mês, estudantes das disciplinas de Semiologia Pediátrica e Psicologia Médica do Departamento de Medicina da UFJF-GV participam de atividades de Educação em Saúde em escolas municipais de Governador Valadares. As atividades envolvem temas como sexualidade e alimentação saudável.

Segundo a sub-chefe do departamento de Medicina da UFJF-GV, profa. Maria Gabriela Bicalho, os estudantes do sexto período auxiliam a equipe de saúde em debates e dinâmicas de grupo com os alunos das escolas. “Os temas são definidos pelo Ministério da Saúde e envolvem assuntos como sexualidade, prevenção ao uso de álcool e drogas, e também orientações de alimentação saudável. Os alunos são divididos em grupos e vão até as escolas para conversar com as crianças e jovens sobre o tema”, explicou.

A próxima atividade acontece no dia 29 de novembro, na Escola Municipal Marilourdes Coelho, em Governador Valadares.

Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro