Egressos da primeira turma de Direito recebem carteira da Ordem dos Advogados do Brasil

Data: 7 de novembro de 2017

WhatsApp Image 2017-11-07 at 14.13.30

Lucas Franco recebe carteirinha da OAB. (Foto: divulgação)

Em cerimônia realizada nesta segunda (6), dois egressos do curso de Direito do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) receberam as carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade ocorreu na 43ª Subseção da OAB em Governador Valadares, e representou o início da trajetória profissional dos bacharéis em Direito. O índice de aprovação dos formandos da primeira turma da UFJF-GV no exame da Ordem chegou a quase 90%

Para o professor do curso Jamir Calili, o orgulho da vitória dos egressos atinge também os docentes do curso. “Como professor, ex-coordenador, orientador e torcedor, é gratificante vê-los entrando no mercado de trabalho, se transformando em profissionais essenciais na luta pelo Estado Democrático de Direito”. Ainda de acordo com Calili, a conquista destaca o papel da UFJF-GV em entregar profissionais éticos e qualificados às sociedades valadarense e mineira.

WhatsApp Image 2017-11-07 at 14.13.31 (1)

Pedro e Lucas com as carteirinhas da OAB. (Foto: divulgação)

Apesar de ser considerada uma prova que exige do candidato estudo específico de temas pré-definidos, o formando da primeira turma de Direito e agora bacharel Pedro Liberato ressalta a influência da UFJF-GV na formação dos estudantes para o exame. Segundo ele, “a capacidade argumentativa, habilidades de escrita e raciocínio jurídico desenvolvidas no curso de Direito foram fundamentais para a aprovação no Exame e também influenciarão, sem dúvidas, toda a minha carreira”. Pedro destacou, também, o apoio dos docentes do campus avançado no direcionamento para a carreira, no desenvolvimento da argumentação necessária e na preparação para a prova.

Após a aprovação no exame e o recebimento da carteirinha, têm início os desafios da vida profissional dos agora advogados. Lucas Franco comenta que a OAB é um importante ponto de partida: “que vai nos oferecer algo em troca de toda a boa formação que tivemos estudando em uma Universidade pública de excelente qualidade. Encarar a advocacia será um trabalho árduo, mas acredito que também promoverá grandes alegrias”.

Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro