UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

2ª Feira da UFJF-GV oferece atendimentos e presta informações à população valadarense

Data: 2 de junho de 2017

IMG_6419

Sibele Aquino em atendimento na 2ª Feira da UFJF-GV. (Foto: Dante Rodrigues)

A sexta-feira (2) começou movimentada na Praça dos Pioneiros, em Governador Valadares. Estudantes, docentes e servidores se reuniram para prestar à sociedade diversos serviços sociais e de saúde durante a 2ª Feira da UFJF-GV. Exames médicos e odontológicos, dicas nutricionais, assessoria contábil e  aconselhamentos jurídicos foram algumas das atividades promovidas. O evento contou com a participação do campus Governador Valadares do Instituto Federal  de Minas Gerais, que apresentou cursos e oportunidades aos participantes que visitaram a Feira.

 

A segunda edição da Feira da UFJF-GV reforça o objetivo de devolver à sociedade, através dos serviços prestados, o investimento feito na Educação. Segundo a gerente de Graduação e Apoio Estudantil, Sibele Aquino, “é uma forma de atender a população nos serviços que a Universidade possui. Os alunos aprendem a exercer algumas atividades com as quais têm contato na graduação, ao mesmo tempo em que prestam auxilio à comunidade”.

 

IMG_6393

Rebeca (atrás) em atendimento odontológico. (Foto: Dante Rodrigues)

O stand de Odontologia estava dividido em duas vertentes de atendimento: Pediatria e rastreamento de lesão e mucosa, como explicou a discente do 6º período, Rebeca Cardoso. “Atendemos os pacientes para rastrear a necessidade de atendimento e verificar sinais do câncer de boca, ou outra lesão que demande tratamento. Em caso positivo, encaminhamos para as nossas unidades de atendimento, que são a Funorte e a ABO”. Ainda segundo ela, o contato com a população enriquece a experiência, “nos permite ver a realidade e a necessidade dos pacientes”.

 

Informações sobre Assessoria Contábil, Financeira e Jurídica também eram prestadas nos stands dos cursos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Após aprender dicas de cuidados com a pele e descarte de medicamentos, a aposentada Clélia Coelho, de 69 anos, se dirigiu ao stand do Direito para buscar orientações. “Vi a matéria sobre a Feira na TV e vim tirar minhas dúvidas. Eu e meus irmãos estamos com muitas questões relativas à divisão de bens da família”, relatou.

 

Matheus Souza na 2ª Feira da UFJF-GV. (Foto: Dante Rodrigues)

Matheus Souza na 2ª Feira da UFJF-GV. (Foto: Dante Rodrigues)

Matheus Almeida de Souza, estudante do 7º período de Fisioterapia, integrou o stand do Núcleo de Estudos da Pessoa Idosa (NEPI). Formado por integrantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Medicina e Odontologia, o NEPI representa, além da oportunidade de atendimento à população, uma oportunidade de praticar os ensinamentos da Universidade. “Trouxemos uma equipe multidisciplinar para atender a sociedade. O projeto de extensão nos prepara para a vivência do futuro; na Universidade temos a teoria, e, aqui, a prática”, relatou, enquanto aferia a pressão de uma senhora.

 

José de Oliveira recebendo orientação nutricional. (Foto: Dante Rodrigues)

José de Oliveira recebendo orientação nutricional. (Foto: Dante Rodrigues)

 

“Foi uma ótima iniciativa da UFJF-GV. Quem não veio, perdeu”, declarou o bombeiro José Pereira de Oliveira, de 55 anos, enquanto recebia orientações nutricionais com docentes e estudantes da Universidade.  “Recebi um ótimo atendimento nos stands, aferi pressão, aprendi sobre o descarte de remédios, sobre o diabetes, pesei, e recebi orientações sobre a saúde, valeu!”, finalizou.

 

 

Confira em breve todas as fotos da 2ª Feira da UFJF-GV.

 

 

Compartilhe:

    Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

    Sede administrativa – Rua São Paulo, 745 – Centro
    Governador Valadares/MG – CEP 35010
    -180 (mapa)
    Telefone: 33.3301.1000
    E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br

    Compartilhe: