Campus GV firma parceria com a rede UAITEC

Data: 6 de outubro de 2015

IMG_4896 (1)

Servidores do campus Governador Valadares terão acesso a salas de videoconferência da rede UAITEC inauguradas nesta segunda-feira (5), na região central da cidade. Uma parceria entre o Governo Estadual de Minas Gerais e a Prefeitura de Governador Valadares proporcionou a inauguração do espaço, localizado no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com investimentos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O polo UAITEC possui duas salas conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, que proporcionará maior proximidade do campus avançado com o campus sede da UFJF. “Este é  o resultado de um mecanismo dentro da política de direção do campus Governador Valadares de fomentar  a relação interfederativa entre o município, o governo do estado e o governo federal. O espaço que nos foi disponibilizado será indispensável para nosso crescimento, para agilizar o contato com nossa sede, nos aproximar mais. Além disso, podemos fazer contatos com instituições do mundo inteiro. Acho que esta parceria tem tudo para proporcionar o desenvolvimento ainda maior do nosso campus,” afirmou Peterson Andrade, diretor administrativo do campus Governador Valadares.

A consolidação da Universidade Federal na cidade foi motivo de comemoração entre os convidados presentes ao evento de inauguração da rede UAITEC. Para a prefeita Elisa Costa,  Governador Valadares “caminha, nem que seja a médio prazo, para ter futuramente um Parque Tecnológico. E as presenças do polo UAITEC, do Instituto Federal e da Universidade Federal ajudarão a conquistar este objetivo.”

Vinícius Rezende, Secretário de Estado Adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (foto), também ressaltou a importância da participação do campus Governador Valadares. “Acho que o desenvolvimento da tecnologia só será possível com a presença da Universidade Federal, do poder público e da iniciativa privada. Este é o tripé fundamental.”

UAITEC

A UAITEC oferece 71 cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EAD). Os cursos contemplam as áreas do desenvolvimento de habilidades, formação profissional, inovação e empreendedorismo, saúde, bem-estar e cidadania, entre outros.

O interessados deverão procurar entre 8h e 17h, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento localizada na rua Belo Horizonte, 756 – Centro. O telefone de contato é o (33) 3276-7991.

Veja mais fotos da inauguração da Uaitec em Governador Valadares

Campus Avançado Governador Valadares – UFJF