Reajuste de Matrícula 2018.3 e Reunião com os Discentes

Prezados alunos,

Como é de conhecimento de todos, nosso Curso vive um momento bastante crítico. Temos como meta, encarar essa situação, como uma oportunidade de reestruturação e implementação de melhorias. Nenhuma mudança será possível sem o envolvimento de alunos, professores e esferas administrativas (nos seus diversos níveis). Por isso, aproveitaremos o período de reajuste de matrícula para estabelecer um contato mais próximo, com os alunos e professores e, para que isso seja possível, faremos uma pausa em nossas atividades cotidianas.

Durante o reajuste de matrícula, a coordenação fará reuniões com todas as turmas do curso, e será de extrema importância a presença de todos os alunos. Entendam isso como algo realmente muito importante, uma CONVOCAÇÃO para o comparecimento de todos os alunos na data e horário agendados. Os docentes também estarão envolvidos no processo, e cientes de que a turma deverá ser dispensada no dia e horário solicitado.

Algumas instruções:

– As aulas estarão suspensas para a turma que estará em reunião no respectivo horário, segundo o cronograma abaixo e grade de horários do curso em que se encontram as disciplinas (disponível online em: https://www2.ufjf.br/biologia/horarios/).

Atente para o período do curso em que você estará no próximo semestre e a data do comparecimento de sua turma na Sala da Coordenação (tabela abaixo).

Não deixe de comparecer no dia e horário agendado para sua turma. Não adianta vir no horário de outra turma, pois, trataremos de questões e demandas específicas de cada período.

Evite atrasos, pois a conversa e a exposição da situação do curso ocorrerá no início do encontro e, na sequência, será feito o preenchimento do formulário de solicitação de reajuste de matrícula. Pretendemos atender individualmente os alunos que precisam verificar seu enquadramento de currículo, carga horária, etc. Para isso, é importante que tenhamos pontualidade no início da reunião.

Traga uma lista por escrito com o nome e código das disciplinas que você irá solicitar na matrícula. Vide quadro de horários na página do nosso Curso (https://www2.ufjf.br/biologia/horarios/).

– Nos dias 1, 2 e 3, as Coordenadoras estarão reunidas com a Coordenação anterior para levantamento do histórico, atualização e discussão da situação dos currículos, e possíveis ajustes coletivos de matrículas.

– No dia 10, a reunião será com os professores e representante da Diretoria de Avaliação Institucional. Demandas via e-mail não serão consideradas até o dia 13. A partir de então, estarão sujeitas às disponibilidades de vagas do chamado “bolsão” (vagas não ocupadas de qualquer Curso que serão disponibilizadas para todos).

Cronograma de atividades da coordenação do curso nas duas primeiras semanas de aula:

1 a 3 (quarta a sexta)

Reunião Coordenação atual e anteriores

06/08 (Segunda-feira)

Reunião e Matrícula de alunos Formandos**

06/08 (Segunda-feira)

Reunião e Matrícula de alunos do 7º Período

07/08 (Terça-feira)

Reunião e Matrícula de alunos do 4º Período

07/08 (Terça-feira)

Reunião e Matrícula de alunos do 5º Período

08/08 (Quarta-feira)

Reunião e Matrícula de alunos do 2º Período

08/08 (Quarta-feira)

Reunião e Matrícula de alunos do 3º Período

09/08 (Quinta-feira)

Reunião e Matrícula de alunos do 6º Período

09/08 (Quinta-feira)

14:00 h

Reunião e Matrícula de alunos desperiodizados

10/08 (Sexta-feira)

9:00 h

Reunião da Coordenação com docentes do curso

13 a 16 (segunda a quinta-feira)

9:00 h – 12 h

Matrícula em disciplinas de outros cursos (vagas de ‘bolsão’) e ajustes finais das matrículas

** Formandos são todos os alunos que se matricularam nas disciplinas restantes para colar grau no final do ano de 2018.

Esperamos vocês!

_______________________