Convivência entre amigos: Turma da Mônica

Você está em: Acervo > Quadrinhos > Convivência entre amigos: Turma da Mônica

O trabalho foi desenvolvido no âmbito do Projeto Coletivo de Trabalho desenvolvido pelas professoras do terceiro ano do Ensino Fundamental, que gira sobre o tema “Relações: convivendo na escola”.

Para construção da Galeria de Tirinhas com tema Convivência entre amigos: Turma da Mônica, os alunos reunidos em duplas, construíram o roteiro das historinhas que iriam compor no computador, usando o software “Máquina de Quadrinhos”. O trabalho partiu da leitura de HQ’s da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, e visou desenvolver o hábito e o gosto pela leitura em crianças que se encontram na etapa final do processo de alfabetização, bem como auxiliar na sistematização da produção de textos narrativos.

Lauriana Paiva e Liliana Mendes

Organizadoras

Veja também: Histórias em Quadrinhos.

Biblioteca Virtual Infantil