A BIBLIOTECA VIRTUAL INFANTIL

Data: 2 de setembro de 2014

A Biblioteca Virtual Infantil é um projeto em construção permanente, desde 2010, que visa a criação de uma biblioteca a partir de textos e ilustrações produzidos pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII e de outras escolas públicas da região.

Desenvolvida para incentivar e motivar ao alunos à leitura, em especial as crianças e jovens que ainda não criaram e enraizaram o hábito de ler, a Biblioteca Virtual Infantil, além disponibilizar livros de diversos assuntos, permite que os alunos interajam entre si e suas próprias histórias na construção dos textos. A biblioteca está organizada a partir de gêneros textuais que norteiam a proposta curricular de Língua Portuguesa do C.A. João XXIII.

Uma nova versão interativa da biblioteca, desenvolvida especialmente para o público infantil já está em construção. Para acessar a prévia dessa versão clique aqui. Para conferir todos os livros já publicados, utilize o menu lateral esquerdo, escolhendo a categoria desejada.

Biblioteca Virtual Infantil