UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Mobilidade Acadêmica

Você está em: Oportunidades > Mobilidade Acadêmica

 

MOBILIDADE ACADÊMICA é quando o aluno da UFJF é aprovado para cursar disciplinas por até 02 semestres letivos em outra Instituição Federal de Ensino Superior, conveniada específicamente para este fim, visando a ampliação de conhecimentos através da vivência em outra IFES.

 

Para o aluno do BACH poder se candidatar ao programa de Mobilidade Acadêmica, deve ter sido aprovado na disciplina FIL079, ter concluido 36 créditos em disciplinas das ÀREAS TEMÁTICAS do BACH e ainda faltar pelo menos 03 disciplinas para a integralização do curso. Também deve possuir, no máximo, uma (01) reprovação em disciplina por período letivo.

 

As inscrições para o programa são realizadas semestralmente, nas datas estipuladas no Calendário Acadêmico da Graduação da UFJF. Os estudantes aceitos no processo iniciam as aulas na outra universidade no semestre subseqüente.

 

A Mobilidade Acadêmica NÃO É TRANSFERÊNCIA de Instituição nem de curso. Após o período máximo permitido na instituição receptora, o aluno deverá retornar à UFJF.

 

O setor da UFJF que gerencia o Programa de Mobilidade Acadêmica é a Gerência de Mobilidade Acadêmica, da Pro-Reitoria de Graduação, onde podem ser obtidas mais informaçoes sobre o Programa.