Passo-a-Passo da Matricula pelo SIGA

Você está em: Matricula > Alunos 2º ao 5º Períodos > Orientações 2018/2 > Passo-a-Passo da Matricula pelo SIGA

AVISO: As orientações abaixo são apenas para alunos a partir do 2º período do curso. Alunos ingressantes devem seguir as instruções para alunos de 1º período.

PASSOS:

Confira primeiro a tabela COLORIDA disponibilizada no site do BACH com a LISTA DE DISCIPLINAS disponíveis para alunos do BACH no próximo semestre. Anote o CÓDIGO (três letras + três números) e TURMA (a letra após o código) das disciplinas em que quer solicitar matrícula.

Acesse o SIGA 3 do aluno DURANTE o período de solicitação de matrícula ou de ajuste de matrícula via SIGA. ATENÇÃO AOS PRAZOS!

tela siga2

Clique no menu ACADÊMICO> ALUNO> MATRICULA.

Clique na aba INCLUSÃO DE TURMAS EXTRAS (ver abaixo).

Digite o código e turma da disciplina, e clique em INCLUIR TURMA (passos 1, 2, 3 e 4, abaixo).

Clique em REGISTRAR TURMAS (passo 5, abaixo). Aparecerá uma mensagem de confirmação dizendo que as turmas foram registradas.

IMPORTANTE!!!: se não clicar em REGISTRAR TURMAS a sua solicitação de matrícula NÃO SERÁ EFETIVADA. Se quiser ter certeza que estão todas registradas, saia da tela de matricula e entre novamente para verificar se todas as disciplinas continuam constando no QUADRO DE HORÁRIOS.

TelaMatricula2

Nos dias indicados nas orientações de matrícula, confira em quais disciplinas conseguiu matrícula, acessando as abas MATRÍCULAS JÁ CONFIRMADAS e RESULTADO DA ANÁLISE (passo 6, acima). Todas as disciplinas nas quais tiver CONSEGUIDO A MATRÍCULA constarão em VERDE no Quadro de Horários (passo 7, acima)

Se não conseguiu a matrícula na turma solicitada, verá uma justificativa na aba RESULTADO DA ANÁLISE:

Na tabela colorida de disciplinas, divulgada no site do BACH, há a área do currículo à qual pertence cada disciplina. Se tiver dúvidas sobre quais disciplinas ainda estão faltando para concluir o curso, veja as informações sobre contagem de créditos.

IMPORTANTE: Leia as informações no link ‘Entenda a Matrícula pelo SIGA‘, para maiores detalhes sobre cada fase da matrícula (são 4 no total), sobre reserva de vagas, e prioridades de matrícula.

Veja também: Orientações 1/2018, Lista de Disciplinas 1/2018, Contagem de Créditos, Entenda a Matricula Pelo Siga.