Prazos e Formulários do TCC

PRAZOS PARA QUEM VAI CURSAR O TCC NO 1º SEMESTRE DE 2024:

19/03/2024 prazo FINAL para entrega do formulário COMPROMISSO DE ORIENTAÇÃO DE TCC, assinado pelo orientador, à Coordenação do BACH. Entregar o formulário impresso, ou por e-mail para coord.bach@ufjf.br, e solicitar matrícula na disciplina TUR059-A durante o período de matrícula.
08 a 12/04/2024
prazo para os alunos que irão se formar ao final do semestre:
– se inscrever na COLAÇÃO DE GRAU via SIGA e declarar sua opção de curso de 2º Ciclo; e
– declarar como irão cumprir AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES, e entregar os certificados comprobatórios (pelo e-mail coord.bach@ufjf.br)
05/07/2024
prazo final para:
– o ORIENTADOR definir quem será o avaliador do TCC;
– o ALUNO entregar a versão final do TCC ao orientador e ao avaliador, para avaliação;
*ESSE PRAZO É GERALMENTE 10 DIAS ANTES DO ÚLTIMO DIA DE AULA.
12/07/2024
prazo final para:
– o AVALIADOR enviar a nota do TCC ao orientador, e;
– o ORIENTADOR informar as notas para o aluno, e, se for o caso, solicitar as alterações no TCC definidas pela banca
16/07/2024
prazo final para

– o ORIENTADOR entregar a ATA FINAL DE AVALIAÇÃO do TCC à Coordenação do BACH (assinado, via e-mail para coord.bach@ufjf.br, ou IMPRESSO na Coordenação do BACH ou na Recepção do ICH (pedir para colocar no ESCANINHO do BACH).

– o ALUNO entregar a versão final do TCC à Coordenação do BACH, formatada de acordo com o modelo disponibilizado no link “Estrutura e Formatação“.

• A entrega deve ser feita em 02 vias:

1) enviar 01 via DIGITAL por e-mail arquivo (formato PDF) contendo a versão final completa do TCC, COM a Declaração de Autoria preenchida na segunda página, mas SEM a assinatura. Esse arquivo precisa já estar na caixa de entrada do e-mail do BACH quando o aluno entregar a via impressa do TCC (coord.bach@ufjf.br); e

2) entregar 01 via  IMPRESSA da versão final completa do TCC, COM a Declaração de Autoria preenchida e ASSINADA. As folhas devem estar somente grampeadas, sem espiral. Se possível, imprimir em frente e verso.

Se a aprovação foi condicionada à realização de alterações no TCC, estas alterações já deverão estar implementadas na versão entregue à Coordenação.

*ESSE PRAZO É GERALMENTE NO ÚLTIMO DIA DE AULA.

19/07/2024
 prazo final para a Coordenação do BACH lançar as notas do TCC no SIGA.

PRAZOS PARA QUEM VAI CURSAR O TCC NO 2º SEMESTRE DE 2024:

27/08/2024: prazo FINAL para entrega do formulário COMPROMISSO DE ORIENTAÇÃO DE TCC, assinado pelo orientador. Entregar POR E-MAIL para coord.bach@ufjf.br, ou IMPRESSO na Coordenação do BACH ou na Recepção do ICH (pedir para colocar no ESCANINHO do BACH). (Procure o orientador no semestre anterior, se possível. Não deixe para a última hora, nem para o início do semestre em que vai cursar o TCC!!)

IMPORTANTE: o prazo é final e improrrogável. Quem perder esse prazo não poderá cursar o TCC no 1º semestre de 2024, pois não dá mais tempo do aluno produzir o TCC até o final do semestre. COMECE A PROCURAR ORIENTADOR ANTES DO FINAL DO SEMESTRE ANTERIOR e avise a Coordenação do BACH caso não esteja conseguindo um orientador.

FORMULÁRIOS:

COMPROMISSO DE ORIENTAÇÃO DE TCC  (documento Google Drive, tamanho 5KB)

PARECER DE AVALIAÇÃO DE TCC (formato .docx, tamanho 36,2 KB)

ATA FINAL DE AVALIAÇÃO DE TCC (formato .docx, tamanho 31,8 KB)

DECLARAÇÃO DE AUTORIA PRÓPRIA E AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (formato .doc, tamanho 27,5 KB)

Veja também:  O TCC, Seleção de Orientador, Metodologia de Pesquisa, Estrutura e Formatação, TCCs Concluídos.