UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Estrutura e Formatação

Você está em: Para Alunos > TCC > Estrutura e Formatação

O Artigo apresentado como TCC ao BACH deve ter uma extensão de 5.000 a 9.000 palavras e a seguinte estrutura mínima:

 

A formatação do artigo deve obrigatoriamente seguir as Normas para Formatação do TCC do BACH, principalmente na via entregue à Coordenação para arquivamento. Se o orientador solicitar outra formatação, use-a apenas na versão entregue ao orientador para avaliação.

 

Outras informações sobre referências podem ser encontradas na NBR-6023 da ABNT. Esclarecimentos com relação aos elementos da estrutura de um trabalho acadêmico podem ser consultados na NBR-14724 .

 

Baixe aqui um modelo de FORMATAÇÃO do TCC em formato .docx (Microsoft Word), com toda a formatação exigida pelo BACH já pronta. (AVISO: Este não é um modelo de TCC, são apenas trechos de um TCC com a formatação correta).

 

Confira também este site que auxilia na confecção de referências conforme as normas da ABNT: www.more.ufsc.br/

 

A versão final do TCC, a ser arquivada na Coordenação do BACH, deve ser entregue impresso, SEM encadernação nem espiral, apenas grampeada, formatada de acordo com o modelo disponibilizado nos links acima, e com a Declaração de Autoria ASSINADA pelo aluno. Junto com a via impressa, deve ser entregue um CD com um ÚNICO arquivo (formato .DOCX – Microsoft Word, .ODT – Open Office, ou .RTF) contendo a versão igual ao TCC impresso, com exceção de que a Declaração de Autoria não deve estar assinada na versão digital.

 

Veja também:  O TCCPrazos e Formulários, Seleção de Orientador, Metodologia de Pesquisa, TCCs Concluídos.