Campanha #águaparaGV chega ao fim com 62 mil litros doados

videogvOs moradores de Governador Valadares receberam na última terça-feira, dia 8, o último caminhão vindo de Juiz de Fora com as doações da campanha #águaparaGV. Ao todo, 62 mil litros de água foram arrecadados e distribuídos para a população, que sofreu com o rompimento do abastecimento de água, devido ao desastre ambiental em Mariana. A campanha chegou ao fim após a liberação da água para consumo no município, no fim do mês de novembro.

A UFJF, por meio do campus avançado de Governador Valadares, atuou em várias frentes para minimizar os efeitos do desastre. Coleta de amostras para análises de águas, informações sobre tratamento, organização de caravanas para esclarecimento da população e promoção de campanhas para coleta e distribuição de água foram algumas das ações que estão desenvolvidas por professores, técnico-administrativos e alunos..

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) agradece a todos que contribuíram com as doações para a campanha e se solidarizaram em prol dos moradores que sofreram com o maior desastre ambiental da história no estado.

Assista ao vídeo

Compartilhe: