Prazo de inscrição para o Pism 2016 termina em uma semana

pism2016_facebook-cover_sem-dataFalta uma semana para o fim do prazo de inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2016 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O edital oferece 1.161 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250 em dez opções de graduação em Governador Valadares. As inscrições devem ser feitas até 29 de outubro pelo site www.pism.ufjf.br. Este ano, pela primeira vez, as provas serão aplicadas em apenas dois dias, 17 e 18 de janeiro, para os três módulos do programa.

Para se inscrever, é preciso acessar a página do Pism (www.pism.ufjf.br), preencher o formulário de inscrição e enviá-lo pela internet. Depois, o candidato deve imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição, de R$ 110, e fazer o pagamento impreterivelmente até dia 30 de outubro, no Banco do Brasil. A escolha do curso deverá ser feita apenas no ato da inscrição no Módulo III do Pism.

Para o resultado final da seleção, são consideradas as notas obtidas pelo candidato nos três módulos, mas com pesos diferentes: o Módulo I tem peso 2, o Módulo II tem peso 3 e o Módulo III, peso 5. O Pism contempla 30% das vagas da UFJF, sendo metade deste percentual reservado a alunos cotistas. As demais são distribuídas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Música e Arquitetura

Também terminam no dia 29 de outubro as inscrições do Vestibular para os cursos de Música e Arquitetura e Urbanismo, que incluem prova de habilidade específica. Neste caso, são 48 vagas para Música e 56 para Arquitetura. As provas de habilidade serão aplicadas nos dias 8 de novembro, para candidatos ao curso de Arquitetura, e nos dias 8, 9 e 10 de novembro, para os interessados em cursar Música. Se aprovados, os candidatos concorrem à vaga com as notas obtidas no Enem.

Outras informações: (32) 2102-3755 (Coordenação Geral de Processos Seletivos)