Inscrições para Pism e Vestibular são prorrogadas até o dia 29

O prazo para inscrições nos três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e no Vestibular de 2016 está prorrogado até 29 de outubro. Já o pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até o dia 30. A mudança, que consta nos editais de retificação do Pism e do Vestibular, foi feita em função da alteração na data das provas do Pism, definida pelo Conselho Superior da UFJF, e do início de greve no setor bancário.

“Como as provas ficaram para janeiro, foi possível estender o prazo para inscrições sem prejudicar o processo”, explica o coordenador geral de processos seletivos da UFJF, Edson Vieira da Fonseca Faria. A greve dos bancários restringe o atendimento nas agências em até 70%, e por isso é importante que os candidatos que não são correntistas do Banco do Brasil, único banco onde o pagamento pode ser feito, não deixem o acerto para a última hora. “A tendência é que o atendimento nos caixas esteja mais lento, então a recomendação aos candidatos é para que antecipem o pagamento.”

Além da prorrogação do prazo para inscrições, os editais de retificação informam as novas datas de prova do Pism – 17 e 18 de janeiro – e consequentes mudanças nas datas de divulgação da relação candidato/vaga, notas das provas, resultado final e outros itens.

Leia mais sobre o Pism e o Vestibular 2016.

Outras informações: Coordenação Geral de Processos Seletivos – 2102 3755

Compartilhe: