1º Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens está com inscrições abertas

aula Artes - IAD Foto Caíque Cahon

Não só a pintura terá seu espaço no seminário. A ideia é abranger todas as formas de expressão artística (Foto: Caíque Cahon)

Já estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens, organizado pelos alunos do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens (PPGACL) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento ocorrerá entre 26 e 28 de novembro e as inscrições para apresentação de trabalhos vão até 3 de outubro. O seminário, cujas atividades serão desenvolvidas no Instituto de Artes e Design (IAD), abrange além de trabalhos acadêmicos, toda forma de expressão artística.

Na programação, mesas-redondas, grupos de trabalho, exibições de vídeos e apresentações artísticas. O objetivo do seminário é criar um espaço de partilha de trabalhos científicos e propostas artísticas, abrindo espaço para as multiplicidades que caracterizam o cenário artístico contemporâneo.

Pesquisadores mestres, doutores e alunos de programas de pós-graduação – mestrado e doutorado – poderão apresentar trabalhos no seminário. Os eixos temáticos são: Arte, moda: história e cultura; Cinema e audiovisual; e Artes visuais, música e tecnologia”. Os resumos devem ser enviados até 3 de outubro em PDF com, no mínimo, dois mil caracteres e, no máximo, três mil – incluindo espaços -, obedecendo as regras ABNT. Os textos completos deverão ser encaminhados após a resposta da comissão sobre o a proposta. O trabalho final deve conter entre dez e 15 laudas, incluindo resumo, tabelas, gráficos, notas e as referências bibliográficas. O texto também deverá obedecer as regras ABNT.

Propostas artísticas

Também serão aceitas propostas artísticas, como desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, vídeo, performance, instalação, ação, interferência ou qualquer linguagem que não comprometa a integridade física do espaço. Os proponentes podem se inscrever individualmente ou como parte integrante de um coletivo.

Os interessados deverão enviar um resumo da proposta, em PDF, que contenha no máximo 500 palavras, com a descrição do trabalho proposto. Estes resumos não devem conter notas, epígrafes, imagens e tabelas e no final do resumo devem estar as referências bibliográficas e videográficas utilizadas pelo autor da proposta.

Além do texto, também devem ser enviadas imagens e links para visualização do trabalho on-line. As inscrições para propostas artísticas são abertas para o público em geral.

Confira aqui as regras e efetue sua inscrição no 1º Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens-UFJF 

Os trabalhos devem ser enviados para seminarioppgacl@gmail.com

Outras informações: (32) 2102-3350 (IAD-UFJF)

 

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud

 

 

 

Compartilhe: