Vôlei UFJF apresenta nova equipe para Superliga e Campeonato Mineiro

No elenco apresentado por Maurício Bara, cinco jogadores da última temporada foram mantidos e nove aquisições foram feitas (Foto: Ysabella Silva)

O projeto Vôlei UFJF apresentou na tarde desta quinta-feira, 10, a equipe que disputará o Campeonato Mineiro e a temporada 2014/2015 da Superliga Masculina. O diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos  da UFJF (Faefid), Maurício Bara, anunciou ainda a realização de amistoso internacional de futebol entre o time juiz-forano Tupi e a equipe inglesa Exeter City a primeira a jogar contra a seleção brasileira em 1914.

No novo elenco do vôlei local, dos 14 jogadores, cinco são remanescentes do time da UFJF que disputou a temporada passada – o levantador Vitor Gelli, o líbero Tatinho, os centrais Victor Hugo e Ninão mais o ponteiro Daivison. O líbero Fábio Paes está de volta à UFJF, após disputar a Superliga 2013/2014 pelo Taubaté (SP).

Os outros oito novos integrantes e seus respectivos times anteriores são o levantador Rodrigo (SBC), os centrais Ialisson (Volta Redonda) e Tarcísio (Sesi), os ponteiros Manius (Sesi), Sérgio (Taubaté) e Batagim (Sesi) e os opostos Bérgamo (Canoas) e Alemão (RJ Vôlei).

A direção técnica continua sob o comando do professor e diretor da Faefid, Maurício Bara, assim como treinador, Carlos Augusto, o Chiquita. O ex-técnico do Volta Redonda Alessandro Fadul assumirá o cargo de auxiliar técnico do projeto. “Teremos assim três profissionais que já atuaram em Superliga e podem somar experiências para a equipe”, afirmou Bara.

Uma novidade na comissão é a inclusão do cargo de consultor esportivo, a ser ocupado pelo professor da Faefid Renato Miranda, doutor em Psicologia do Esporte. “Alguns dos nossos objetivos são o desenvolvimento de uma consciência esportiva que congregue os fatores psicológicos com os de treinamentos tático e físico, como o controle de ansiedade e de estar sendo pressionado, como também a criação de um padrão de conduta perante o torcedor, a mídia e  a equipe”, explicou Miranda. A comissão será composta ainda pelo supervisor Héglison Toledo, o fisioterapeuta Rodrigo Soares, o médico Oséas Oliveira e os preparadores físicos Bernardo Miloski e Daniel Schimitz.

Na próxima terça-feira, 15, o novo elenco irá se reunir com a equipe técnica na Faefid, às 17h, e nos dias seguintes começará o treinamento para o Campeonato Mineiro, que ainda não tem calendário fixado, e para a Superliga, cuja temporada deve começar a partir de 15 de outubro.

Esta será a quarta participação consecutiva do projeto Vôlei UFJF na Superliga, mantendo-se como o único do país com o apoio de uma universidade federal. Para a nova temporada, o diretor Maurício Bara mantém a meta do ano passado de estar na fase de play-offs, quando somente oito equipes permanecem na competição. “Se na nossa primeira participação, não esperávamos essa posição, e no ano passado dependíamos do resultado de outros jogos para passar (a equipe obteve a nona posição), nesta temporada a classificação é um objetivo muito real, temos condições de fazer uma temporada mais equilibrada.” Para o Campeonato Mineiro, a meta é chegar à final.

Outras informações: (32) 2102-3292 – Faculdade de Educação Física e Desportos

 

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud

 

Compartilhe: