Equipe inglesa joga contra o Tupi no campo da Faefid

aa

Equipe já fez o reconhecimento do campo e treinou este manhã na Faefid (Foto: Exeter City)

O Tupi enfrenta nesta noite, 23, o Exeter City, da Inglaterra, no campo da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A partida, às 20h, faz parte das comemorações do centenário da seleção brasileira, que teve o Exeter City como seu primeiro adversário, em 1914. A entrada para o jogo é gratuita.

A equipe inglesa chegou em Juiz de Fora ontem à tarde e foi direto para a Faefid fazer o reconhecimento do campo e treinar. O jogo contra o time carijó será o segundo amistoso dos britânicos em terras brasileiras, que empatou em 0 a 0 com sub-23 do Fluminense, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 21. O time inglês também treinou hoje pela manhã na Universidade.

A partir das 18h30 haverá um jogo preliminar, entre os times sub-13 do Projeto de Futebol da UFJF e do Bonsucesso, equipe amadora local.

Primeiro jogo da seleção

A partida inaugural da seleção brasileira aconteceu em 20 de julho de 1914, no campo de futebol do Fluminense, no Bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A equipe canarinha venceu por 2 a 0. Mas a notícia na Inglaterra, desmentida atualmente, foi de empate: 3 a 3. O fato de ter jogado contra o Brasil é tido como orgulho pelo time inglês, fundado em 1904, na cidade de mesmo nome, localizada no sudeste da Inglaterra. O grito de torcida exalta a “exclusividade” histórica: “Vocês já jogaram, vocês já jogaram, vocês já jogaram contra o Brasil?”. Atualmente o Exeter City está na quarta divisão do campeonato inglês, já esteve na terceira e disputa torneios nacionais contra times como Manchester United e Chelsea.

Outras informações: (32) 2102-3292 (Faculdade de Educação Física e Desportos)

brazil.exetercityfc.com

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud