5ª Semana de Direito e Cinema começa no dia 7

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora sediará, entre os próximos dias 7 e 11, a 5ª Semana de Direito e Cinema. O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico (DA) da Faculdade, ocorrerá no Anfiteatro de Estudos Sociais, em frente à cantina do Direito.

No evento, cada professor apresentará um filme de sua escolha aos alunos e, logo depois, ministrará palestra relacionando o filme com um tema da área do Direito. Segundo Isadora Beraldo, do Departamento de Capacitação Acadêmica do DA, a ideia é “exibir filmes conhecidos dos alunos e mostrar que a conotação jurídica está por toda parte”. Ela também vê no evento uma maneira de os professores não se limitarem às matérias curriculares do curso.

A edição deste ano tem uma novidade. Entre os dias 7 e 10, às 14h, o espaço será reservado aos alunos que poderão fazer a mesma dinâmica dos professores, apresentando filmes e ministrando palestras. Serão quatro alunos que foram escolhidos previamente pela organização do evento. “O objetivo é prepará-los para a área acadêmica, lidando com o público e expondo ideias”, explica Isadora. “É importante destacar que também poderemos contar com a palestra inicial, a ser realizada pelo diretor do curso.”

Todos podem se inscrever na faculdade, até o limite das vagas, mediante pagamento de R$ 7. Serão expedidos certificados aos participantes e aos alunos que apresentarão as palestras.

Outras informações: (32) 2102-3508 (DA da Faculdade de Direito)

Monique Soares – estudante de Comunicação Social

Os textos são editados por jornalistas da Diretoria de Comunicação