Inscrições para preenchimento de 18 vagas para professor vão até dia 24

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu o terceiro período de inscrições para 18 vagas remanescentes para professor do maior concurso realizado pela instituição, que disponibilizou 90 vagas (edital nº 02/2010 – CFAP/Prorh). As oportunidades são para as faculdades de Direito, Educação, Engenharia, Educação Física, Medicina e Instituto de Ciências Exatas (ICE) (ver quadro de vagas). A titulação exigida para os cargos segue a definição do departamento de cada unidade acadêmica, variando entre doutorado, mestrado e residência. O período se iniciou na última segunda-feira, 17, e termina na próxima segunda, 24.

Nos concursos com 18 vagas não preenchidas, a remuneração, com gratificações, varia de R$ 2.282,13 a R$ 6.722,85, sem contar auxílios transporte, alimentação e plano de saúde, que podem ser acrescentados. O regime de trabalho é de 20 ou 40 horas semanais. Nesse último caso, a dedicação é exclusiva à UFJF. As vagas são oriundas dos cargos atualmente por aposentadoria, exoneração e falecimento.

Para fazer a inscrição, o candidato ou seu procurador deverá acessar o site www.concurso.ufjf.br, preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo, assiná-lo, pagar o boleto bancário referente à taxa de inscrição de R$150 ou se for o caso solicitar sua isenção. O formulário e a documentação necessária, descrita em edital, devem ser entregues diretamente na secretaria da unidade acadêmica corresponde à vaga pleiteada, ou enviada pelos Correios para o departamento da unidade até esta quinta-feira, 20.

Para pleitear uma das vagas, o candidato deverá fazer prova escrita, além de didática, de títulos e entrevista. Os programas e instruções complementares estão disponibilizados no site www.concurso.ufjf.br.

Confira as oportunidades

Outras vagas

No total, a UFJF está com 93 vagas abertas para docentes, pois têm ainda dois editais (22 e 23/2010) com prazo para inscrição aberto. No edital 22, serão selecionados 45 professores para nove unidades de ensino superior, cujo primeiro período vai até segunda-feira 24. O edital seguinte destina 30 vagas para o Colégio de Aplicação João XXIII inicialmente até sexta-feira 21.

UFJF abre 75 vagas para professor efetivo

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-Reitoria de Recursos Humanos)