Projeto “Diálogos Abertos” recebe o prefeito Custódio Mattos

Custódio Mattos

Custódio Mattos fala na próxima edição do evento, dia 3, no MAMM

O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, estará na próxima edição do projeto “Diálogos Abertos”. O encontro acontece na terça-feira, dia 3, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).

Custódio nasceu em Juiz de Fora, em 3 de abril de 1948. Formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), fez mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Ciências Sociais pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Sua carreira política começou cedo. Em 1970, filiou-se ao MDB, no qual militou até a criação do PSDB – partido que ajudou a fundar em Juiz de Fora. Em 1990, foi eleito deputado estadual. Dois anos depois, venceu a eleição para prefeito de Juiz de Fora (mandato que exerceu entre 1993 e 1996). Em 1998, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal, tendo sido reeleito mais duas vezes.

Em 1999 e EM 2000, Custódio foi vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB. Em 2001, foi vice-líder do bloco PSDB/PTB na Câmara e, entre 2002 e 2004, foi líder do PSDB. No ano de 2007, foi convidado pessoalmente pelo governador Aécio Neves para ser Secretário Estadual de Desenvolvimento Social. Deixou o cargo em junho de 2008 para se candidatar mais uma vez à Prefeitura de Juiz de Fora, sendo eleito para o mandato 2009 – 2012.

No evento de terça-feira, Custódio será entrevistado pelos jornalistas Wilson Cid, Cristina Musse e Ricardo Miranda, pelo coordenador do Programa de Mestrado em Ciências Sociais da UFJF, Rubem Barbosa, e pelo Secretário de Comunicação Social de Juiz de Fora, Rodrigo Barbosa.

O projeto “Diálogos Abertos” busca resgatar e preservar a memória da cidade. As entrevistas são registradas em áudio e vídeo e, posteriormente, o conteúdo discutido resultará em publicações. Os encontros são abertos ao público, mas os lugares são limitados. As reservas devem ser feitas pelo telefone 2102-9070. O MAMM localiza-se à Rua Benjamin Constant 790.

Outras informações: 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura)

2102-9070 (MAMM)