UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Atividades em andamento

Você está em: Institucional > Atividades em andamento

Atividades realizadas pela equipe do Arquivo Central em 2016 e 2017

Proteção dos conjuntos documentais em atividades de acondicionamento, criação de cópias digitais de documentos textuais e fotográficos, conservação preventiva, higienização, pequenos reparos e organização do espaço físico;

Manutenção do banco de dados do Fundo Fórum Benjamin Colucci;

Estudo e configuração do Serviço Eletrônico de Informações (SEI) na UFJF, elaboração de manual de procedimentos, cadastro de usuários, planejamento de capacitação, elaboração de cronograma de atividades, atendimento aos usuários, testes e implantação escalonada;

Atendimento presencial, via internet e por telefone aos consulentes  oriundos da UFJF e da comunidade em geral, em pedidos de consulta, cópias em meio digital e empréstimos de documentos;

Consultoria às unidades da UFJF para o aperfeiçoamento dos procedimentos de gestão de documentos promovendo visitas,  orientação técnica e atividades de capacitação em questões de organização, preservação e conservação de documentos;

Identificação, classificação, organização e definição de prazo de guarda dos documentos de unidades da UFJF transferidos ao Arquivo Central;

Triagem de documentos para eliminação e preparação de listas de eliminação para encaminhar à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD);      

Tratamento técnico do acervo bibliográfico e preparação, classificação e catalogação dos itens bibliográficos do acervo na base SIGA Biblioteca;

Identificação, codificação, organização, arranjo e descrição da documentação permanente dos fundos institucionais e de memória social;

Orientação de estagiários;

Participação em cursos de capacitação, seminários, visitas técnicas e em cursos de pós-graduação;

Organização e oferecimento de eventos de capacitação institucional e de informação à comunidade.