Fechar menu lateral

As marcas d’água na comunicação em simpósio que discute o patrimônio mundial

A conservadora e restauradora do Arquivo Central, Andréia de Freitas Rodrigues, Carolina Vetere Neves G. Maia e Luiz Henrique Giacomo apresentam o trabalho intitulado “MARCAS D’ÁGUA DO SÉCULO XIX: UM PROJETO DE CATALOGAÇÃO” no III Simpósio Científico do ICOMOS Brasil. Essa comunicação é resultado das atividades da equipe com os documentos do fundo Benjamin Colucci. Esses documentos, que estão sob a guarda do Arquivo Central da UFJF, são processos cíveis criados nos séculos XIX e XX . O evento acontece de 8 a 10 de maio, em Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS), é uma organização não governamental global associada à UNESCO. A sua missão é promover a conservação, a proteção, o uso e a valorização de monumentos, centros urbanos e sítios. O ICOMOS é o organismo consultor do Comitê do Patrimônio Mundial para a implementação da Convenção do Patrimônio Mundial da UNESCO.
O Simpósio Científico do ICOMOS-BRASIL em 2019 apresentará um panorama das discussões sobre o patrimônio em nosso país e comemorará os 25 anos do Documento de Nara, discutindo as questões – profundamente interligadas e contemporâneas – da autenticidade e do risco.

Informações Adicionais:

Inscrições: www.even3.com.br/iiisimposioicomosbrasil

http://www.institutoieds.com