Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 081 | 23 a 27 Maio 2022

Informativo da Coordenação 081 |  23 a 27 Maio 2022

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | A Semana de Arquitetura e Urbanismo 2022 (SAU 2022) terá evento no 02/06/2022

A SAU 2022 é um evento promovido pela FAU-UFJF. Em uma edição especial de retomada das atividades presenciais, haverá uma tarde de confraternização envolvendo estudantes, TAEs e docentes. 

Assim, todas e todos estão convidados e convidados para participar da SAU 2022, que ocorrerá na quinta-feira, dia 02/06/2022, das 14:00 às 17:00hs, no Galpão da FAU. Será um momento de encontrar, conhecer, reencontrar, movimentar, escutar e refletir. Participe! O evento é aberto e não haverá formulário de inscrições. 

 

2 | CACAU UFJF  no Instagram: “Chamada para a Comissão de Revisão do Estatuto do CACAU”

A reunião para os interessados em compor a Comissão de Revisão aconteceu no dia 24/05/2022, terça-feira. O Estatuto é o regimento interno do Centro Acadêmico que regula e organiza todas as suas funções e atividades.

De acordo com o perfil, “devido à pandemia, o Estatuto do CACAU em vigor no presencial teve que ser reformulado para atender às demandas do ERE. No entanto, com o fim desta modalidade de ensino, é necessária a revisão do Estatuto para o contexto presencial atual”.

 

3 |  Turma de EMA I tem visita guiada ao empreendimento imobiliário Moinho, a convite do Skylab Arquitetos

No dia 20 de maio, a convite dos arquitetos do escritório Skylab Arquitetos e dos gestores do empreendimento, a turma de Expressão Manual Artística I (EMA I), junto com a professora Daniela Almeida, fez uma visita técnica ao Moinho. O empreendimento imobiliário Moinho fica localizado na Zona Norte, no bairro Francisco Bernardino.

Com explanações de um dos arquitetos que encabeçou o projeto, a turma pôde conhecer a história do antigo moinho instalado no local, o processo de projeto do atual empreendimento, seus desafios e potenciais aproveitados, soluções técnicas e espaciais, bem como o funcionamento atual do espaço. 

 

4 | Direto do site da UFJF: “UFJF decide pelo fim da exigência do passaporte vacinal”

De acordo com o site da UFJF, “o Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiu, nesta quarta-feira, 25, pelo fim da exigência do passaporte vacinal. A medida, aprovada por maioria de votos, vale para toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, professores e técnico-administrativos em Educação (TAEs). O documento também não será mais cobrado para acesso aos espaços da instituição”.

 

5 | Coletivo Cafofo realizará o evento de extensão: “Decoloniedade, Resistências e Emergências”

O Coletivo Cafofo está promovendo o evento aberto de extensão “Decoloniedade, Resistências e Emergências”. Nele, haverá a apresentação do coletivo e a mostra do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – do arquiteto e urbanista Thalisson de Souza. O evento ocorrerá no dia 30/05/2022, às 14:00, no Galpão da FAU. Participe!