Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 079 | 09 a 13 maio 2022

Informativo da Coordenação 079 |  09 a 13  maio 2022

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU/UFJF realiza Aula Inaugural 2022.1 com SkyLab Arquitetos

Nesta semana, ocorreu a aula inaugural, com a presença ilustre dos arquitetos Guilherme Ferreira e Frederico Andrade. Eles compartilharam suas experiências profissionais e abordaram diversos tópicos importantes para a formação acadêmica e mercadológica. O evento ocorreu na terça-feira, dia 10/05, no galpão da FAU-UFJF. 

 

2 | Estão abertas as inscrições para uma visita guiada no Laboratório Casa Sustentável

Estão abertas as inscrições para uma visita guiada no Laboratório Casa Sustentável – equipamento de pesquisa, ensino e extensão – localizado no Jardim Botânico da UFJF. A visita ocorrerá no dia 15/05, às 09:30 e todos podem se inscrever, sendo os calouros e veteranos do curso de Arquitetura e Urbanismo os convidados especiais. Inscreva-se no link

 

3 | CAU/MG promove evento em Juiz de Fora sobre boas práticas em arquitetura e urbanismo 

CAU-MG promoverá, no dia 17/05, às 19:00, no Museu Ferroviário de Juiz de Fora, uma discussão sobre quais são os conceitos de boas práticas no exercício profissional de Arquitetura e Urbanismo, apoiados na lei, ética e disciplina. Serão compartilhadas experiências profissionais e realizados debates. O evento é aberto a todos e as inscrições são gratuitas. Inscreva-se no link!

 

4 | Oficina “Técnicas Introdutórias de Maquete Física” está com inscrições abertas 

A professora Juliane Figueiredo e o arquiteto maquetista Felipe Macedo vão oferecer uma Oficina de Técnicas Introdutórias de Maquete Física nos dias 19 e 26/05, às 14h, e convidam, em especial, aqueles que não tiveram contato com modelos físicos durante o período do ensino remoto emergencial. São 20 vagas limitadas e a seleção será por ordem de inscritos. Inscreva-se no link!

 

 5 | Oportunidade: processo seletivo aberto para projeto de extensão

Estão abertas as inscrições para seleção de 01 bolsista e 01 voluntário para o projeto de extensão “Abordagem Etnográfica e Estudo Preliminar Arquitetônico para Museu Tapirapé / Apyawa”. O formulário de inscrição pode ser acessado pelo link e se encerra no dia 15/05.