Informativo da Coordenação 075 | 11 a 15 abril 2022

Informativo da Coordenação 075 | 11 a 15  abril 2022

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | A coordenação deseja boas-vindas e um ótimo retorno presencial

Depois de um longo tempo de distanciamento, na próxima semana, dia 18/04/20222, as atividades discentes e docentes serão retomadas presencialmente. A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo deseja as boas-vindas e um excelente retorno ao período presencial.

2 | Ajustes de matrículas permanecem em aberto

Dia 25/04/2022 será o último dia para preenchimento do formulário de ajuste de matrícula. Veja as informações completas aqui.

3 | Editais de monitoria estão abertos

Quem se interessar por bolsas de monitoria deverá ficar atenta/o, pois há diversos editais

4 | Atlética Arq e Eng no Instagram: “Está aberto o processo seletivo” 12/03/2022

De acordo com o perfil, está aberto o processo seletivo para “a Melhor do Litoral”. Ainda de acordo com a postagem, “estávamos ansiosos por esse momento de voltar a trabalhar presencialmente, voltarem os nossos treinos, campeonatos, festinhas…” Edital e link disponíveis no Linktree: https://linktr.ee/aaaeufjf

5 | Direto do site da UFJF: “ Guia básico para calouros”

Com a divulgação das notas e resultados do Sisu e do Pism, os novos calouros da  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já se preparam para o ingresso nos cursos. “Passei, e agora?” é a pergunta de muitos. Para facilitar na adaptação do aluno à vida acadêmica, o Portal da UFJF vem divulgando uma série de matérias informativas para que o recém-chegado se sinta em casa. Como parte das atividades de acolhimento no retorno das aulas, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove o trote solidário e sustentável “Papel de Calouro”. A ação, organizada pela Diretoria de Imagem Institucional, acontece entre 18 de abril e 13 de maio e busca recolher a doação de papéis como apostilas, rascunhos, cadernos e livros usados. O ponto de arrecadação fica no corredor central da Reitoria, aberto das 7h às 20h.

6 | Professora da FAU/UFJF no Instagram: “Tese disponível”

Para quem se interessar, a tese de doutorado da professora Mônica Olender, intitulada “Experiências do ensinar e aprender Arquitetura e Urbanismo: um corpo-professora em movimentos da atenção e da invenção de si e do(s) mundo(s) na tecitura lúdica de uma teia-território do educar”, está disponível no repositório da UFBA: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35034.